A impermeabilização é fundamental para a proteção estrutural contra umidade e danos externos.
❌ Uma construção que não realiza todas as etapas de qualidade necessárias em uma obra, cedo ou tarde causará grande dor de cabeça.
Você já deve ter encontrado em algum lugar paredes rachadas e com infiltração, muitas vezes com pontos de mofo e bolor. Em quase todos os casos, essas infiltrações estão relacionadas à ausência ou má aplicação de um impermeabilizante.
Infelizmente, reparar esses danos depois de diagnosticados pode te trazer um grande prejuízo. Além disso, dependendo do estado da estrutura, a falta de impermeabilização pode comprometer a segurança e estabilidade do imóvel 😱
Reconhecendo a importância de processos de qualidade e com alto padrão de execução, a Soluções In Company Predial irá te explicar as principais características de uma boa impermeabilização.
⚠️ O principal objetivo do impermeabilizante é proteger e impedir a penetração de água em pisos, tetos, paredes, toldos, telhados... Nesse sentido, o mercado de Construção Civil conta com dois sistemas de impermeabilização: o rígido e o flexível.
➡️ Impermeabilização flexível: É a mais indicada para estruturas que sofrem grande variação de temperaturas, como áreas externas, coberturas e lajes. Este material geralmente é formado a base de resina acrílica e quando curado promove uma membrana elástica e impermeável, com alta resistência à intempéries. Você também pode encontrar esse impermeabilizante com o nome de manta líquida elastomérico.
➡️ Impermeabilização rígida: Está presente em ambientes que sofrem pouca variação de temperaturas e não estão sujeitos à rachaduras e fissuras. Geralmente, esses impermeabilizantes são indicados para piscinas, decks, caixas d'água e subsolo. O nome mais comum para esse modelo é argamassa polimérica.
Gostou do conteúdo?
Curta e comente ⬇️
Comments