Que o setor de Construção Civil é um dos melhores para investir você já deve saber, caso ainda não saiba, corre pro texto ‘’Construção como Investimento’’. Porém, nesse grandioso segmento existem truques de posicionamento para garantir o melhor desempenho e margem de lucro. Por isso, a In Company Predial vai te explicar um grande segredo de quem busca faturar alto com a Construção Civil.
CONSTRUIR INVESTIMENTOS
Direcionar seu capital para o setor da Engenharia e Construção Civil só pode te trazer benefícios. Seja para construir a casa dos seus sonhos para morar ou investir para ter retornos futuros, o resultado é garantido!
A Construção Civil é uma indústria em constante expansão e isso ocorre devido às inovações tecnológicas presentes deste mercado. De acordo com o Banco Mundial, a previsão de acúmulo de ativos do setor da Construção Civil é de U$93 bilhões! O resultado para quem começar a investir agora nesse setor é certeiro.
Além de ser uma área forte perante às oscilações externas, o setor de Construção Civil é muito conhecido pela alta rentabilidade que proporciona. Através da Construção, é possível multiplicar o patrimônio investido com muito mais facilidade. Não é à toa que os Fundos Imobiliários são grandes ativos no mercado financeiro!
AS VANTAGENS DA SIMPLICIDADE
Nem sempre luxo e tamanho são sinônimos de retorno financeiro. Você pode pensar que construir casas grandes e de alto padrão trarão um retorno financeiro maior e isso está correto. Porém, a venda ou aluguel dessas casas costuma ter uma dificuldade maior pois atinge uma percentagem menor da sociedade que possui esse poder de compra.
Por isso, a melhor estratégia para ter um retorno de investimento garantido no ramo da Construção Civil é apostar em imóveis que a maioria das pessoas podem pagar e morar.
Casas simples e germinadas costumam garantir uma maior margem de lucro. Isso acontece porque esse tipo de obra é mais econômica e utiliza menos recursos na elaboração e execução do projeto.
Se posicionar nesse setor e segmento de público-alvo possui mais estabilidade e segurança, visto que o capital exigido para construção é menor e o lucro de venda é imediato.
BOM PRA QUEM INVESTE E BOM PRA QUEM MORA
Cada possibilidade de investimento precisa ser bem elaborada e analisada. Por isso é preciso levar em consideração qual a região da construção para definir o valor do metro quadrado, e principalmente o público-alvo de quem vai morar no imóvel.
Características socioeconômicas como idade, renda, escolaridade... na pesquisa do público-alvo de moradia precisam ser muito bem pesquisadas e definidas. A partir dessa análise de dados, é possível decidir qual o tipo de construção mais adequado e que atenda esse público.
Um exemplo clássico disso são regiões da cidade que contam com a proximidade de Universidades. Nesse caso, existe um número maior de estudantes que precisam estar por perto e se locomover nessas redondezas. Sendo assim, a construção que atinja esse público acaba sendo certeira! Investir em casas pequenas como kitnets podem ser uma ótima jogada.
Aos investidores sabemos o benefício de pagar menos no metro quadrado de construção e utilizar recursos mais simples para elaboração e execução do projeto. Já para os moradores se torna mais fácil e barato conseguir um imóvel que atenda suas necessidades naquele momento.
Ou seja, investir em casas pequenas e kitnets, só traz benefícios para quem mora e para quem investe. Lembramos também que se você pensa em investir e não tem o capital imediato, é possível realizar financiamentos habitacionais com as melhores condições de juros pelo SBPE da Caixa Econômica Federal.
Gostaria de realizar uma simulação de financiamento? Entre em contato com os consultores da In Company Predial.
Comentarios